Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

Transtornos Alimentares

Ver mais!

Transtorno de Anorexia Nervosa

  1. Restrição da ingestão de energia em relação às necessidades, levando a um peso corporal significativamente baixo no contexto da idade, sexo, trajetória de desenvolvimento e saúde física. Peso significativamente baixo é definido como um peso que é menos do que minimamente normal ou, para crianças e adolescentes, menos do que minimamente esperado.
  2. Medo intenso de ganhar peso ou de se tornar gordo, ou comportamento persistente que interfere no ganho de peso, mesmo estando com um peso significativamente baixo.
  3. Perturbação na forma como o peso corporal ou a forma é experimentada, influência indevida do peso ou forma corporal na autoavaliação, ou falta persistente de reconhecimento da gravidade do baixo peso corporal atual.

Subtipos de Anorexia Nervosa

  1. Tipo Restritivo: Durante os últimos 3 meses, o indivíduo não teve episódios recorrentes de compulsão alimentar ou comportamentos purgativos (isto é, vômito autoinduzido ou uso indevido de laxantes, diuréticos ou enemas). Esse subtipo descreve apresentações em que a perda de peso é conseguida principalmente através da dieta, jejum e/ou exercício excessivo.
  2. Tipo Purgativo/Compulsão Alimentar: Durante os últimos 3 meses, o indivíduo teve episódios recorrentes de compulsão alimentar ou comportamentos purgativos.

Transtorno de Bulimia Nervosa

  1. Episódios recorrentes de compulsão alimentar. Um episódio de compulsão alimentar é caracterizado por ambos os seguintes aspectos:
  2. Ingestão, em um período de tempo definido (por exemplo, em qualquer período de 2 horas), de uma quantidade de alimento que é definitivamente maior do que a maioria das pessoas comeria em um período de tempo similar sob circunstâncias similares.
  3. Um sentimento de falta de controle sobre a ingestão durante o episódio (por exemplo, um sentimento de que não se pode parar de comer ou controlar o que ou quanto se está comendo).
  4. Comportamentos compensatórios inadequados recorrentes para prevenir o ganho de peso, como vômito autoinduzido, uso indevido de laxantes, diuréticos ou outros medicamentos, jejum ou exercício excessivo.
  5. Tanto a compulsão alimentar quanto os comportamentos compensatórios inadequados ocorrem, em média, pelo menos uma vez por semana durante 3 meses.
  6. A autoavaliação é indevidamente influenciada pela forma e peso corporais.
  7. A perturbação não ocorre exclusivamente durante episódios de Anorexia Nervosa.

Transtorno de Compulsão Alimentar

  1. Episódios recorrentes de compulsão alimentar. Um episódio de compulsão alimentar é caracterizado por ambos os seguintes aspectos:
  2. Ingestão, em um período de tempo definido (por exemplo, em qualquer período de 2 horas), de uma quantidade de alimento que é definitivamente maior do que a maioria das pessoas comeria em um período de tempo similar sob circunstâncias similares.
  3. Um sentimento de falta de controle sobre a ingestão durante o episódio.
  4. Os episódios de compulsão alimentar estão associados a três (ou mais) dos seguintes critérios:
  5. Comer muito mais rapidamente do que o normal.
  6. Comer até sentir-se incomodamente cheio.
  7. Comer grandes quantidades de alimentos quando não se sente fisicamente faminto.
  8. Comer sozinho por sentir-se envergonhado pela quantidade de alimento que está ingerindo.
  9. Sentir-se desgostoso de si mesmo, deprimido ou muito culpado depois.
  10. Marcado sofrimento em relação à compulsão alimentar está presente.
  11. A compulsão alimentar ocorre, em média, pelo menos uma vez por semana durante 3 meses.

Áreas de Atendimento

Seu bem-estar mental começa aqui! Com afeto, ciência e expertise cllínica

Fale Conosco
1
Fale Conosco