Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

TDAH

Ver mais!

  1. Pelo menos seis (ou mais) dos seguintes sintomas de desatenção persistiram por pelo menos 6 meses, e em um grau que é desadaptativo e inconsistente com o nível de desenvolvimento:
  2. **Com frequência não presta atenção suficiente a detalhes ou comete erros por descuido em atividades escolares, de trabalho ou em outras atividades.
  3. **Com frequência tem dificuldade para manter a atenção em tarefas ou atividades lúdicas.
  4. **Com frequência não parece ouvir quando lhe dirigem a palavra diretamente.
  5. **Com frequência não segue instruções até o fim e não termina deveres escolares, tarefas domésticas ou deveres profissionais (não devido a comportamento de oposição ou incapacidade de compreender instruções).
  6. **Com frequência tem dificuldade para organizar tarefas e atividades.
  7. **Com frequência evita, não gosta ou é relutante em se envolver em tarefas que exigem esforço mental prolongado (como tarefas escolares ou deveres de casa).
  8. **Com frequência perde coisas necessárias para tarefas ou atividades (por exemplo, brinquedos, deveres de casa, lápis, livros).
  9. **É com frequência facilmente distraído por estímulos externos.
  10. **Com frequência é esquecido em atividades diárias.
  11. Pelo menos seis (ou mais) dos seguintes sintomas de hiperatividade-impulsividade persistiram por pelo menos 6 meses, e em um grau que é desadaptativo e inconsistente com o nível de desenvolvimento:
  12. **Frequentemente movimenta-se inquietamente em situações em que é esperado que permaneça sentado (por exemplo, deixa seu lugar em sala de aula ou em outras situações nas quais ficar sentado é esperado).
  13. **Com frequência corre ou sobe em situações em que isso é inadequado (Nota: em adolescentes ou adultos, isso pode ser limitado a sentimentos subjetivos de inquietude).
  14. **Com frequência é incapaz de brincar ou se envolver silenciosamente em atividades de lazer.
  15. **Está frequentemente "a mil" ou age como se estivesse "com um motor ligado".
  16. **Frequentemente fala excessivamente.
  17. **Frequentemente responde antes que as perguntas tenham sido concluídas.
  18. **Com frequência tem dificuldade em aguardar sua vez.
  19. **Com frequência interrompe ou se intromete em outros (por exemplo, se mete em conversas ou jogos).
  20. Alguns sintomas de desatenção ou hiperatividade-impulsividade que causaram prejuízo estavam presentes antes dos 12 anos de idade.
  21. Alguns prejuízos causados por sintomas estão presentes em dois ou mais ambientes (por exemplo, escola, trabalho, casa).
  22. Existem claras evidências de prejuízo social, acadêmico ou profissional.

Áreas de Atendimento

Seu bem-estar mental começa aqui! Com afeto, ciência e expertise cllínica

Fale Conosco
1
Fale Conosco